Minha caminhada

domingo, 25 de julho de 2010

IMC

Bom, ainda estou por aqui, então vou fazer alguns cálculos. Todo mundo sabe o que é IMC né? Se alguém não souber, é uma relação entre a altura e a massa corpórea da pessoa, que resulta no índice de massa corporal, ou seja, através desse valor descubro quão gorda eu estou.


Cálculo IMCSituação
Abaixo de 18,5Você está abaixo do peso ideal
Entre 18,5 e 24,9Parabéns — você está em seu peso normal!
Entre 25,0 e 29,9Você está acima de seu peso (sobrepeso)
Entre 30,0 e 34,9Obesidade grau I
Entre 35,0 e 39,9Obesidade grau II
40,0 e acimaObesidade grau III


Basicamente, é isso. Sem saber meu peso ainda, calculo estar entre obesidade de grau 1 e obesidade de grau 2. Espero mesmo não ter chegado no grau 3!!! Minha meta? Só pra garantir, não quero estar em meu peso normal, quero um pouco mais. Não, não anoréxica. Um IMC de 18,4 seria o meu sonho! Isso dá 46 kg, metade do meu peso. Vou começar mais devagar. Isso é uma meta para daqui mil anos só!

Se querem saber como calcular o IMC, é simples:

IMC = Peso/(Altura)²

Bom, agora vou mesmo almoçar. Mais tarde volto com meu peso atual e as medidas do meu corpo.
Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário